23 de maio de 2011

Retrô X Vintage

  Há um tempinho atás se ouvia falar muito o termo retrô, no mundo da moda, se referindo à peças de uma outra época, recentemente ou não tão recentemente assim  o vintage virou modinha moda, aí muita gente começou a revirar os ármarios de suas, mães, avós, tias, sem contar os brechós mundo afora, em busca de peças vintanges e a moda pegou. Bem, tem muita gente que acha que as duas palavras referem-se à mesma coisa, ou diz estar vestindo um look vintage quando na verdade essencialmente, nenhuma peça do look se encaixa realmente no que pode ser chamado assim. Pois bem, então vamos clarear um pouquinho as coisas.

  O termo vintage é usado para designar uma colheita de uvas para produção de vinhos com excepcional qualidade (vint se referindo a colheita das uvas e age quer dizer idade), também usado com referência à vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa. No mundo da moda a designação serve para peças que marcaram uma época e que tenham sido feitas há pelo menos duas décadas. 

  Já o retrô quer dizer "para trás" ou "tempos passados", e faz referência à peças que possuem características de um estilo que marcou uma época passada, mas são fabricadas hoje apenas com uma inspiração em determinado período, também se pode usar a designação New old (novo velho) para tais peças. Exemplo disso, são as calças Flare, que são inspiradas nas calças boca de sino, típicas dos anos 70 e do movimento Hippie, outro exemplo são os Scarpins que marcaram a década de 60 e que volta e meia se tornam hits novamente, outro exemplo da mesma década são os óculos gatinho. Além disso também podemos citar os coturnos, que foi uma das marcas do movimento punk.

  Espero ter clareado um pouco as coisas. Acho que esse é o primeiro post do blog com um pouquinho mais de texto e zero imagem, além de um breve passeio pela história da moda.
  Por favor me digam se gostaram desse post!

20 de maio de 2011

Desejo do dia: Oxfords Fofos

  Meninas, estou a cada dia mais apaixonada pelos sapatos modelo oxford. Eles são delicados e deixam o look romântico sem ficar bobo sabem?



 





Melina
 
  Essa ultima foto foi tirada do flickr da Melina, onde tem várias outras fotos encantadoras, super vale o click!
  E vocês, já foram conquistadas pelos oxfords?

19 de maio de 2011

  Meninas, tinha planejado outro post pra hoje, até comecei a escrever, mas estou com uma super dor de cabeça que não está passado por nada ;( e as letrinhas já estão começando a dançar na minha frente...
Então escolhi duas imagens com frases que têm tido um grande significado pra mim ultimamente:



  Quantas vezes não nos pegamos fazendo coisas ou até mesmo planejando nosso futuro baseados apenas no que dizem ser o mais correto, o mais viável, o mais rentável e na verdade nada disso é realmente o que deseja nossa essência e o que nos faz sentir realmente felizes, acho que só podemos sentir aquele gostinho de realização quando nos empenhamos no que realmente faz sentido pra nós, por mais que muita gente torça o nariz pra nosas escolhas. "fazer o que amo e amar o que faço" esse tem sido meu lema de vida ultimamente.
  E pra vocês, qual a frase "lema"?!

18 de maio de 2011

Sheer Skirts

  Já estamos acostumadas a ver peças com detalhes em renda e pequenas transparências, agora já imaginou sair por aí com uma saia em renda completamente transparente, com apenas um shortinho (Hot Pants) no lugar do forro? Então, lá nos Estados Unidos algumas fashionistas mais ousadas estão apostando no look conhecido por lá como "Sheer Skirts". E quem já desfilou algumas vezes por aí exibindo o look foi a Anna Dello Russo, mas cá entre nós, looks polêmicos são super a cara dela né?



   Será que essa moda pega por aqui?

17 de maio de 2011

Swarovski e Hello Kitty

  Meninas, olha que coisa linda o resultado da parceiria da Swarosvski do Canadá com a Hello Kitty!


   Tudo muito lindo né? A marca também fez parceria com a Disney, mas eu não encontrei nenhum foto.
O que vocês acharam das peças? Uma fofura né?

16 de maio de 2011

Meia Calça Floral

  Uma peça bem comum do inverno é a meia-calça, tem a tradicional preta, as transparentes com desenhos que parecem tatuagens, de bolinhas, corações e por aí vai, e pra quem quer ousar um pouquinho em um look romântico a meia calça floral vai muito bem. Pequisando por aí vi várias estampas lindas e looks bem inspiradores.







  E vocês o que acham da meia-calça estampada?

15 de maio de 2011

Esmalte da semana

  Para compensar meu sumiço nessa semana, aqui estou eu num domingo chuvoso e preguiçoso fazendo post.
Vim mostrar o esmalte que escolhi para esse semana, faz tempo que comprei esse esmalte, achei a cor linda, quando passei nas unhas percebi que ainda tem ums brilhinhos beeem discretos, amei!


 Ainda estou tendo que me virar com a câmera do celular, a foto não ficou muito legal, ficou mais escuro do que na verdade o esmalte é. Ah, esse é o jeans da Colorama! O que acharam da cor?

13 de maio de 2011

Little Things!

 Gente desculpa pelo sumiço de uma semana inteira :o blogueira dedicada né? Mas então, fiquei fora do ar aqui porque estava organizando minha mudança, agora já estou instaladinha na casa nova, ufa! E pra terminar bem essa sexta 13, que pra mim foi ótima, algumas mensagens de ânimo e imagens inspiradoras.





  Bem meninas, desculpem mais uma vez pelo abandono aqui, prometo próxima semana voltar cheia de posts e aguardem novidades no blog! Um ótimo final de semana para todas vocês.

5 de maio de 2011

Fofura do dia: Suri Cruise

 Bem sem muitos comentários, algumas fotos dessa garotinha que dá uma aula de estilo para muita gente grande!








 Gente, post bem rápidinho só pra atualizar mesmo, espero que gostem!

4 de maio de 2011

A Little About... Karla Lopes


  O A Little About de hoje é com a dona do Hey Cute, Blog que como o nome já diz é muito fofo, cheio de dicas legais sobre moda, maquiagem e resenhas de ótimos livros.


   Nome: Karla Lopes 
   Idade: 19 anos 
   Profissão: Estudante 
   Um sonho: Fazer intercâmbio pra Londres
   Uma mania: Mexer no cabelo quando estou muito nervosa. 
   Uma qualidade: Dar valor a amizade. 
   Um defeito: Ter picos de mal humor durante o dia. 
   Uma cidade: Belo Horizonte 
   Uma viagem inesquecível: Porto Alegre! 
   Um restaurante: Café com Letras, um dos lugares mais incríveis do mundo! 
   Uma música: Unwritten - Natasha Bedingfield 
   Um filme: Tudo Acontece em Elizabethtow 
   Um livro: Orgulho e Preconceito 
   Uma frase: "A primeira pessoa que devemos amar é aquela que vemos quando nos   
   deparamos na frente de um espelho." 
   Um perfume: Egeo Dolce - O Boticário 
   Uma Marca: Farm! 
   Meu look preferido: Qualquer um do Lauren Conrad 
   Makeup: Qualquer uma com MUITO rímel! 
   Ritual diário de beleza: Não deixar nunca de usar protetor solar! 
   Não vivo sem: Rímel!  
   Não resisto: A uma boa tigela de mousse de maracujá! 
   Quem te inspira? Qualquer coisa que se destaca!
   Um sonho de consumo: Um armário com mais de 50 pares de sapatos *-* 
   O que é indispensável para você? Beber água o dia inteiro! 
   Amo: Tudo que me faz bem!  
   Odeio: Que falem alto perto de mim haha

  Então, gostaram de saber um pouco mais sobre essa blogueira super antenada de BH?  Eu amei as respostas, Obrigada Karla! 
 

3 de maio de 2011

Esmalte da semana

 Meninas, essa semana fiquei um pouco distante do blog, na verdade fiquei sem internet em casa, mas tudo já foi resolvido, talvez essa semana o blog ainda fique um pouquinho devagar, estou de mudança, mas vou fazer de tudo para postar todos os dias.
  Então vamos ai que interessa, essa semana escolhi o esmalte ópera da coleção New York da Risqué, o vidrinho parece ser uma cor vinho bem escura, mas nas unhas ficou bem marrom e na verdade nunca fui apaixonada por tons de marrom nas unhas então não gostei muito.


E vocês o que acharam dessa cor?